Avançar para o conteúdo

Desenvolvedor back end: 10 skills dos melhores devs

As estruturas de dados são formas de organizar e armazenar dados, enquanto os algoritmos são instruções passo a passo para resolver problemas. Ambos são fundamentais para a criação de software eficiente e de alto desempenho. Democrático: Bootcamp de programação é porta de entrada para o mercado de TI A arquitetura de software descreve o alto nível de estruturas de um sistema de software. É essencial entender os princípios básicos de arquitetura, como MVC (Model-View-Controller) e MVVM (Model-View-ViewModel).

Ao acessar um site, o usuário observa se ele é eficiente, intuitivo e fácil de ser utilizado. Sua experiência é extremamente importante para o bom desempenho das aplicações. Quando esse processo não encanta, a chance de alguém não retornar ao site é grande. O Python pode ser implementado em aplicações back-end, web, análise de dados, aprendizado de máquina e internet das coisas.

Tecnologias do futuro: Supervisão, Internet 6g, Carros autônomos e muito mais!

Mas lembre-se, antes de escolher qualquer linguagem específica que foi citada acima, você precisa considerar vários aspectos individuais também como seus objetivos, requisitos do projeto, curva de aprendizado, etc. A linguagem está sendo amplamente usada para desenvolvimento web em todo o mundo e é muito recomendada para iniciantes que querem aprender o desenvolvimento web de backend. Fiber é a arquitetura de desenvolvimento do lado do servidor para desenvolvedores Go . Como você deve saber, Go é uma linguagem de programação de código aberto que pode ser usada para fins gerais e foi desenvolvida por engenheiros do Google. Se você estiver criando um site baseado em banco de dados , o Django é um dos melhores frameworks de desenvolvimento web para essa finalidade. Com AppMaster, você recebe arquitetura e elementos pré-construídos que podem ser integrados e usados ​​usando uma interface visual.

A programação back-end se aplica a todo e qualquer produto fruto do desenvolvimento web, como softwares, sistemas operacionais, sites, aplicativos mobile, bancos de dados e jogos. Python é amplamente utilizado em uma variedade de aplicações back-end, incluindo desenvolvimento web, automação, análise de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina. É conhecido pela sua grande biblioteca padrão, que inclui suporte para muitas tarefas comuns de programação. As principais linguagens de programação back end são essenciais para o desenvolvimento de software e aplicativos. A linguagem de programação R é uma das linguagens de programação mais comumente usadas para Análise de Dados e Aprendizado de Máquina.

– Java

Se você precisa se concentrar no desenvolvimento de back-end, os especialistas dizem que esta é a estrutura de back-end ideal. Qualquer desenvolvedor familiarizado com a linguagem https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2023/12/28/243034-democratico-bootcamp-de-programacao-e-porta-de-entrada-para-o-mercado-de-ti de programação Python pode usar facilmente o Flask. Além disso, se você precisa se concentrar no desenvolvimento web do lado do servidor, o Flask é a estrutura de back-end ideal.

principais linguagens back end

As principais linguagens de programação back end em 2022 incluem Python, JavaScript, Java, PHP e outras. Cada uma dessas linguagens tem suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha depende das necessidades e requisitos específicos do projeto. O Java também continua sendo uma das principais linguagens de programação back end em 2022. Sua longa história e ampla adoção garantem que haja uma grande demanda por desenvolvedores Java. Embora seja mais conhecido por seu uso no front end, o JavaScript também é amplamente utilizado no back end, graças ao Node.js.

C#

Ter conhecimentos sólidos em otimização de código permite perder menos tempos com análises e correções. Este tipo de programador é um entregador, ele deve quebrar projetos em entregáveis pertinentes. É fundamental que ele siga as melhores práticas de Tecnologia da Informação sobre o assunto e garanta a acessibilidade aos dados de forma segura e protegida para todas as partes envolvidas.

  • Elas contêm uma grande quantidade de código pré-escrito, tornando o processo de codificação simples e o tempo de desenvolvimento mais curto.
  • São áreas do Design com a finalidade de apontar a melhor estrutura de interface possível e uma experiência mais orgânica para o usuário, respectivamente.
  • Os servidores web são a espinha dorsal da Internet, servindo conteúdo para navegadores web em todo o mundo.

O Python possui uma curva de aprendizado baixa e uma ótima comunidade, por isso é uma linguagem bastante fácil de aprender. Essa é uma das razões pelas quais ele atraiu uma comunidade de desenvolvedores tão grande. Existem muitos grupos e fóruns ativos dedicados ao Python, onde os desenvolvedores podem encontrar as respostas ou orientações necessárias. Quase todas as suas bibliotecas vêm com uma extensa documentação e os desenvolvedores podem encontrar exemplos de código para ver as funções implementadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *